Produzimos eventos personalizados: coquetéis - brunch - coffee break - jantares e almoços - aulas - consultoria. Fazemos eventos corporativos e particulares. Fale o que deseja e nós atenderemos você com máxima discrição e eficiência.
E-mail: elainegastronomia@hotmail.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ratatouille de cogumelos shimeji



Para um dia com amigos, essa receita é sucesso na certa!

Ingredientes:

1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 abobrinha
1 cebola roxa média
1 dente de alho grande picadinho
1 tomate
250g de cogumelos shimeji
Azeite a gosto
Sal a gosto
Pimenta a gosto


Corte os ingredientes em cubinhos, passe-os em um pouco de azeite e reserve-os separadamente. Em uma frigideira bem quente, coloque os pimentões, refogue-os ligeiramente e, após 2 minutos, coloque a abobrinha, deixe por três minutos. Coloque esse conteúdo em um recipiente e volte a frigideira para o fogo. Acrescente a cebola e o alho e refogue até murcharem e, em seguida, os cogumelos. Deixe por 2 minutos e acresente o tomate e os pimentões refogados. Acresente sal e pimenta e deixe por mais dois minutos. Sirva sobre torradas de pão italiano ou em barquetes.


Dica 1: alguns fatores podem interferir no sucesso da receita: regulagem do fogão, tipo de frigideira e tamanho. prefira a figideira antiaderente. Em todo caso, os ingredientes devem ficar al dente.


Dica 2: Use azeite se achar necessário. Só não permita que esse precioso item aqueça demais para não perder suas propiedades que o tornam saudável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário